Compliance

O que é o Canal de Ética?

O canal de Ética é uma das ferramentas de Compliance mais importantes disponibilizadas pelas empresas aos seus funcionários, fornecedores e clientes. Trata-se de um canal de comunicação seguro e confidencial, utilizado para a identificação de desvios de conduta relacionados à empresa. Através dele, o usuário que suspeitar ou souber de algo contrário aos princípios da ética e integridade pode realizar uma denúncia.

Quem pode fazer uma denúncia?

Qualquer pessoa que se sinta negativamente afetada, devido à violação do Código de Ética ou dos nossos valores, ou, ainda, não tenha seu problema solucionado pelos canais normais da empresa, pode utilizar o Canal de Ética e realizar uma denúncia.

Cabe lembrar que o uso deve ser feito sob o princípio de boa-fé, ou seja, não será considerado o uso do canal para realização de intrigas, calúnias ou mentiras.

Fica expressamente assegurado o profissionalismo, sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação relatada.

O que relatar na denúncia?

Violações aos Códigos de Conduta disponibilizados neste portal;

Questões referentes ao relacionamento com consumidores ou fornecedores;

Violação de leis trabalhistas por parte de fornecedores, condições degradantes de trabalho, trabalho análogo ao escravo ou infantil;

Situações que possam expor negativamente a imagem e marca;

Desrespeito ou desequilíbrio no ambiente de trabalho.


Por telefone - 0800 643 2696:

Este número é exclusivo para este tipo de atendimento. Caso opte por este canal, a atendente fará perguntas pertinentes para obter as informações necessárias a uma descrição assertiva dos fatos. Fica garantido o comprometimento, a segurança dos dados e o tratamento adequado aos eventos registrados. As ligações recebidas jamais terão o número do telefone de origem identificado.


Formulário eletrônico:

As informações registradas no formulário serão recebidas pelo setor responsável para realizar a averiguação. Portanto, é de extrema importância que seu relato seja claro e conciso, com todos os campos preenchidos.

Lembre-se de anotar o número do protocolo fornecido após o envio da denúncia, pois é a única maneira de acompanhar o andamento da mesma. O acompanhamento pode ser feito aqui pelo site, no menu “Acompanhar Denúncia”, ou pelo telefone 0800 643 2696.


Pessoalmente:

Será possível agendar uma visita com o atendente do Canal de Ética, através do 0800 643 2696.

Conheça o Canal de Ética Realize o download dos códigos de conduta